CER – Centro Esportivo Ramiro

Projeto Guardião das Águas conscientiza pela preservação dos oceanos

A preservação da vida no planeta está diretamente ligada à saúde das águas, já que estas ocupam mais de 71% da superfície da Terra. A relevância das águas marítimas são o tema do projeto Guardião das Águas, promovido pelo Centro Esportivo Ramiro, responsável pelas Atividades Esportivas Extracurriculares do Notre Dame Ipanema.

A cada dia, os alunos da natação estão recebendo ilustrações relativas aos mares, que eles levam para casa para colorir. Elas comporão um grande painel no parque aquático. Em uma aula especial, os pequenos nadadores se depararam com a piscina cheia de resíduos, como tampas, copos descartáveis e garrafas pets, e foram convidados a ajudarem na limpeza, coletando esse material, que pode ser encaminhado para reciclagem. Após a ação, cada aluno recebeu  uma medalha de guardião das águas.

“De uma forma lúdica estamos trabalhando a conscientização acerca da importância de se preservar a vida marinha, pois disso depende também nossa qualidade de vida e a garantia da nossa espécie”, explica a coordenadora do parque aquático, Alessandra Botelho.

Cerca de oito milhões de toneladas de lixo plástico são lançadas nos oceanos anualmente. A conscientização é, sem sombra de dúvidas, o caminho a ser trilhado para tentar minimizar o problema que vem ameaçando muitas espécies animais, inclusive contaminando os peixes e tornando impróprio o seu consumo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.