CER – Centro Esportivo Ramiro

Mergulhando com os pequenos

Há seis anos no CER, a professora de natação Gabriela Rezende não esconde sua paixão pelo trabalho. Graduada em educação física com especialização em educação infantil e inclusiva, atuar com crianças sempre foi seu sonho. “Também trabalho com jovens e adultos, mas minha verdadeira paixão são os pequenos”, conta ela com um brilho nos olhos.

Como você começou a trabalhar com crianças?

Esse sempre foi o meu objetivo profissional, desde que escolhi trabalhar com esportes meu foco sempre esteve na área pedagógica.

O que te atraiu especificamente para o público da educação infantil?

Eu amo trabalhar com os pequeninos, me traz muita satisfação. Ver o desenvolvimento deles é muito gratificante.  Às vezes a criança chega e tem medo até de por o rostinho na água, daí você vai trabalhando e vendo o desenvolvimento, como ela vai, aos poucos, se sentindo segura e à vontade na água. É tudo a longo prazo, nada acontece de uma hora para outra, mas é uma satisfação acompanhar esse processo.

E quanto aos desafios de atuar com esse público?

O maior desafio é convencê-los a fazer o que, às vezes, eles não estão dispostos. A criança sempre tem um contra argumento para te rebater, eles não desistem nunca! É um exercício de paciência. Outro desafio que me dá bastante satisfação é trabalhar com crianças com necessidades especiais. É um público que também adoro.

Quais os benefícios da prática da natação?

São inúmeros. A natação é um esporte completo. Trabalha toda a parte cardiorrespiratótria, resistência, ajuda no controle e perda de peso, na disciplina e qualidade de vida.

 

Um comentário sobre “Mergulhando com os pequenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.