CER – Centro Esportivo Ramiro

Cerimônia de troca de faixas do Judô é marcada por muita emoção.

O Centro Esportivo Ramiro encerrou o ano letivo para os alunos de Judô promovendo a tradicional troca de faixas. O pátio azul do Notre Dame Ipanema foi tomado por familiares e amigos dos jovens lutadores, que puderam demonstrar todo conhecimento adquirido ao longo do ano com agilidade, disciplina e concentração.  

A emoção marcou a quinta edição do evento promovida pelo sensei Ivan Franklin. Sob muitos aplausos, o professor falou da importância da prática esportiva na formação integral. “Para ser um bom judoca é preciso ser um bom filho, um bom aluno, se alimentar bem e praticar valores como a honra, a obediência e a humildade”.

Seguindo o protocolo das cerimônias anteriores, os responsáveis foram convidados a entregarem as novas faixas aos jovens atletas, momento carregado de afetividade. “Entregar  a faixa é emocionante e me deixa muito orgulhoso. Além dos valores humanos que o Judô ensina, também é importante para a socialização”, conta Thiago Luiz Pimenta, pai do pequeno Francisco, 5 anos. 

Aline Sare, mãe de Júlia, a troca de faixas marca um ciclo. ”Acho muito importante participar desse momento de conquista e dessa forma construir, junto com ela, as memórias afetivas”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.