CER – Centro Esportivo Ramiro

Bailarina do Theatro Municipal coordenará aulas de dança

Integrante do corpo de Baile do Theatro Municipal e professora de Dança Contemporânea na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, a bailarina e coreógrafa Mônica Barbosa passará a coordenar as aulas do Espaço de Dança Notre Dame .

O espaço destinado exclusivamente à aprendizagem da dança foi todo reformulado graças à parceria entre o educandário e o Centro Esportivo Ramiro, instituição responsável pelas Atividades Extracurriculares Esportivas disponíveis à comunidade educativa Notre Dame, ganhando climatização,  piso e iluminação profissionais.

A proposta é ampliar o ensino dessa arte, que surgiu ainda na pré-história, para além da atividade física, conferindo-lhe um status artístico. “Nossa proposta é fazer do Espaço de Dança Notre Dame uma referência no ensino do ballet  em suas diferentes expressões”, explica Mônica.

A coordenadora aposta em uma metodologia pautada na promoção da autoestima do educando, respeitando suas limitações e trabalhando, de forma positiva, seus limites. “É importante o praticante se sinta bem com o exercício da daça. Atingir a perfeição nos movimentos é questão de praticar e estar atento aos detalhes. Existem diferentes perfis de bailarinos, com habilidades distintas, é preciso estimular o dançarino a se descobrir nos movimentos”, comenta, enfatizando que o ballet trabalha a postura, a flexibilidade e leveza, além de favorecer o desenvolvimento da concentração, da criatividade e da disciplina.

Mônica Barbosa deu os primeiros passos no ballet aos 6 anos e ingressou na escola do Theatro Municipal aos 19. Atua profissionalmente há 30 e é formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa e graduada em Licenciatura em Dança, além de ter estudado no Dance Center de Nova Iorque.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.