CER – Centro Esportivo Ramiro

Ana Botafogo inaugura sala com seu nome no Espaço de Dança Notre Dame

A maior estrela da dança clássica no Brasil, Ana Botafogo, encantou crianças, famílias, irmãs e  convidados com seu charme, elegância e simpatia na inauguração da sala batizada com seu nome, no Espaço de Dança Notre Dame. O evento foi prestigiado por mais de 100 pessoas, inclusive familiares da artista, entre os quais, seu pai Dr. Ernani Fonseca, de 92 anos.

DSC_0034Ana fez questão de chegar cedo para conhecer as instalações do educandário ciceroneada pela diretora, Irmã Elena Bini e pelo administrador da unidade, Marcos Mussi.

Na solenidade, comandada pelo relações púbicas do colégio, José Alessandro,  Irmã Helena deu as boas-vindas aos presentes e falou da felicidade de ter uma estrala da grandeza de Ana afiançando as atividades de dança do colégio. “Esse espaço foi criado de corpo, alma e espírito para trazer mais beleza para nossas vidas”, falou.

DSC_0054 (2)Em seguida, a coordenadora dos cursos livres de dança e parceria por anos de Ana Botafogo no palco do Theatro Municipal, Mônica Barbosa, apresentou-se ao público disponibilizando-se aos familiares para que essa parceria flua a contento de todos. A homenageada falou da emoção e da surpresa com a natureza inédita do tributo. “Estou muito contente, fui surpreendida com o  convite já que, até então, não tinha nenhuma ligação com o colégio. É uma alegria muto grande incentivar jovens bailarinas e servir de inspiração. Este espaço é muito importante. Desenvolver o ballet com arte e a técnica correta desde o início, é essencial para o surgimento de novos talentos. A Mônica é maravilhosa, os pais podem ficar tranquilos quanto a nível dos profissionais que estão cuidando de seus filhos. Espero muito ouvir falar, no futuro, de bailarinos vindos daqui”, disse ela.

DSC_0174O coordenador do CER – Centro Esportivo Ramiro, parceiro do Notre Dame Ipanema nas atividades esportivas extracurriculares, Leonarno Mamend, também comentou a importância dessa oportunidade. “O que estas meninas estão vivendo aqui hoje é um sonho. Estamos muito felizes em fazer parte disso”. Ramiro Lima, técnico da seleção brasileira de Ginástica Aeróbica e diretor do CER, avalizou a fala de Leonardo. “É um momento ímpar para o colégio e inspirador para todos os alunos e alunas que dedicam-se às atividades físicas. São os exemplos que nos movem”, comentou.

DSC_0123As pequenas bailarinas do Espaço, assim como as professoras, aguardavam ansiosas, já dentro da sala Ana Botafogo, pela chegada do ídolo. Assim que descerrou a placa inaugurativa com a estudante mais jovem das aulas de ballet, Beatriz Brasil, de apenas 3 anos de idade, a bailarina foi cercada por olhares de admiração e demonstrações de carinho.  A pequena Maria Julia do Amaral Silva, 6 anos, espontaneamente atirou-se no colo de Ana, mal contendo a emoção. “Eu acho ótimo ver ela aqui e queria muito dar um beijo nela”, contou a pequena. A avó de Maria Julia, Eliana Nogueira, contou que a menina ama ballet desde os 2 anos e que  faz parte da quarta geração da família a se dedicar à beleza dos movimentos. “Minha mãe, eu e a mãe da Maria Julia fizemos parte da seleção brasileira de Ginástica Artística”, falou Eliana.

Visivelmente emocionadas, as jovens bailarinas pediram que Ana assistisse à uma apresentação delas, o que não estava no script, no que foram prontamente atendidas. Ana bateu um papo com as pequenas fãs, falou sobre alguns passos e da importância da reverência ao final de cada apresentação. “A bailarina não fala, ela expressa seu agradecimento ao final de cada apresentação fazendo uma linda reverência ao público”, explicou demonstrando o passo às pupilas. Ao final, recebeu o convite para assisti-las nas próximas apresentações no teatro do colégio.

Um coquetel de confraternização reuniu os presentes para encerrar esta noite especial e inesquecível, que muito bem definiu o nível artístico das atividades de dança oferecidas pelo educandário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.