CER – Centro Esportivo Ramiro

Amor pela bola e por lecionar

(foto: acervo/Gazeta Press)

O amor pela bola está no DNA do professor Rony, treinador das equipes de futsal do Centro Esportivo Ramiro e do Colégio Notre Dame. Rony é filho do craque Ruy Rey, que atuou nas décadas de 70 e 80 em times como Flamengo, Corinthians e Ponte Preta.

O professor também seguiu os passos do pai e ingressou no futebol com 14 anos, chegando a jogador profissionalmente. A paternidade mudou seu destino. Cursou educação física e passou a atuar com escolinhas. Há 10 anos no Centro Esportivo Ramiro, Rony é também auxiliar técnico e preparador físico do Boavista S.C, time de beach soccer.

“Eu amo minha profissão. Passar meus conhecimentos para a criançada de forma lúdica e ver seus sorrisos a cada conquista não tem preço”, conta ele com os olhos brilhando.

Rony tem alunos em todas as faixas etárias dentro do Notre Dame e garante que em todas elas pode destacar talentos promissores.

“Temos muitas promessas aqui, tanto que iremos iniciar as pré- equipes de sub 11e sub 13, para trabalhar de uma maneira mais competitiva”, conta ele, que vê com ótimos olhos o cenário do futsal no Brasil. “O esporte está evoluindo muito no país. Sem contar que é a base de onde veem muitos craques da seleção de futebol, pois no futsal se trabalha muito o domínio de bola, mudanças rápidas, tomadas de decisões, é o berço de vários talentos”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.